Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Apoio ao Estudante de Direito

    há 9 anos

    O presidente da Associação Brasileira de Advogados – ABA, Esdras Dantas de Souza, instituiu, no dia 09 de abril de 2005, a Comissão Nacional de Apoio ao Estudante de Direito, que terá como missão trabalhar em prol da melhoria do ensino jurídico no país, bem como das condições de trabalho dos estudantes e estagiários associados, que nem sempre têm respeitadas suas prerrogativas e o seu direito a um estágio que possa lhes propiciar uma complementação adequada de ensino.

    Uma das principais tarefas da Comissão será a debater o ensino jurídico que vem sendo praticado pelas Faculdades de Direito do País, sobretudo daquelas que não estão atualizando suas grades curriculares nem investindo em bons professores, preocupando-se apenas em fazer do estabelecimento de ensino um negócio.

    Também será debatido o desrespeito que algumas autoridades e serventuários da justiça vêm dispensando aos estagiários, denunciando, a quem de direito as violações das prerrogativas dos estudantes de Direito.

    Outro objetivo da Comissão será o de organizar e promover cursos e seminários, principalmente na área de prática forense civil, penal e trabalhista, uma vez que nem todas as faculdades de Direito se preocupam de ensinar como fazer, isto é, de como aplicar a teoria estudada no decorrer do curso.

    A Comissão é formada por estudantes associados de todos os Estados da federação e coordenada pelo estudante de Direito FERNANDO DANTAS DE SOUZA.

    Qualquer estudante de Direito, de qualquer parte do País, poderá compor a comissão, bastando, para tanto, se inscrever gratuitamente na ABA e manifestar interesse em trabalhar como voluntário no projeto.

    FERNANDO DANTAS DE SOUZA
    Presidente de Apoio ao Estudante de Dieito

    • Publicações329
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações430
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-apoio-ao-estudante-de-direito/235573895

    Informações relacionadas

    Edna Souza, Assistente Administrativo
    Notíciashá 7 anos

    Sites jurídico que todo estudante de Direito deve acompanhar

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 meses

    Direito Penal: Parte Geral

    Renata Patrícia, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Classificação da Constituição de 1988

    Ana Claudia Souza, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    8 sites com cursos gratuitos e com certificado na área do Direito

    Natália Oliveira, Engenheiro de Software
    Artigoshá 7 anos

    6 sites de cursos online de direito gratuitos para você fazer agora

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Como posso conseguir o contato continuar lendo