Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ABA REALIZA COM SUCESSO II SEMINÁRIO EM DEFESA DA MULHER

    há 7 anos

    A Associação Brasileira de Advogados – ABA, promoveu, hoje (13/3/2017), das 9 às 13h, o II SEMINÁRIO EM DEFESA DA MULHER, com o tema “VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA”.

    Foram palestrantes a Juíza de Direito REJANE SUXBERGER, Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho, Distrito Federal; a Promotora de Justiça LARISSA LUZ, do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios: a advogada MARILIA BRANBILLA, conselheira e membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF e a advogada CRISTINA TUBINO Cris Tubino conselheira e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF e Presidente da Comissão de Direito Penal da ABA.

    Violência psicológica é a forma mais subjetiva de agressão contra a mulher. Algumas palavras e atitudes podem ferir a autoestima de uma mulher.

    Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgados na última semana, uma em cada três mulheres é vítima de violência no mundo. E esta violência, de tão latente, chega a ser classificada entre: física, sexual, moral e psicológica.

    Por ser subjetiva e, por isso, de difícil identificação, a violência psicológica, na maioria dos casos, é negligenciada até por quem sofre – por não conseguir perceber que ela vem mascarada pelo ciúmes, controle, humilhações, ironias e ofensas.

    Qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir se constitui em violência psicológica.

    O evento contou com a presença dos Diretores da ABA, Esdras Dantas, presidente: Renata Vianna, Secretária-Geral; Nataly Rochol (Tatá Rocholl), Diretora de Mediação da ABA; Patrícia Carvalho, Diretora da ABA em Águas Claras; Waneska Leticia Sarmento, Diretora da ABA em Santa Maria, DF; Ana Lídia, Diretora de Gestão Pública; Rosana Mello, Diretora da ABA no Guará, DF; Marcela M. Furst Signori Prado, presidente da Jovem Advocacia da ABA; Talita Lacerda, Diretora da ABA em Taguatinga, DF; Lindalva Amorim, de Direito da Saúde; Cris Tubino, palestrante e Presidente da Comissão de Direito Penal da ABA; Marta Simões, Presidente da Comissão de Direito Administrativo; Valeria Valéria Billafan, Assessora da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, advogados, advogadas e estudantes.

    Mais um evento coroado de êxito.

    • Publicações329
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações212
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aba-realiza-com-sucesso-ii-seminario-em-defesa-da-mulher/445396396

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)